terça-feira, 17 de julho de 2018

O que você tem na cabeça?!

Cabelos! Servem para proteção, a biologia já dizia: funcionam como isolamento térmico, retendo suor e dificultando a perda de calor pro ambiente.

Além disso, dizem por aí que são tipo a cauda do pavão, ou uma calda de chocolate no bolo de cenoura, para que fiquem ainda mais atraentes. Sério, acredita-se que cabelos estejam ligados a apreciação estética, e consequentemente, a escolha do parceiro.

Especulações a parte, não sei de fato porque temos cabelo, mas temos, e hoje eles são parte de nossa identidade, falam de nossa herança cultural, de nossas lutas, e até denunciam nossas orientações religiosas - pensem nos seguidores do Santo Daime, nos Hare Krishna, e Rastafari. Cabelo hoje é comunicação, sem deixar de ser proteção.

Eu me coloco no mundo através dos meus cabelos, e só agora percebi isso. Já os tive longos, castanhos, pretos, vermelhos, loiros, curtos, repicados, raspados, assimétricos. E quando o bichinho da necessidade da mudança e da inquietude me picam, esse é o primeiro sintoma.

Fiquei meses sem cortar os cabelos, daí cheguei no salão e disse: não sei o que quero, mas quero que você faça. Saí de lá com um cabelo super repicado, com máquina um passada nas duas laterais - e me sentindo linda. Melhor ainda , com a certeza de que meu companheiro pela primeira vez não iria criticar meu corte: afinal, ele se foi, parou de reclamar de meus cabelos, tatuagens, das minhas paixões e tesões.

E eu fiquei com meus cortes de cabelo, e muito feliz dentro da minha pele que está, obviamente mais bonita. Comentei no espaço onde cortara o cabelo sobre o a preocupação das meninas com suas perucas, que devem estar sempre brilhantes, limpas e longas. Afinal, macho gosta de cabelo grande. Então a bonita da cabeleireira disse: cabelo é radar de embuste, mana! Se o cara não curte o seu, e começa a encher coloque ele pra correr.

Final feliz. Quem mais tinha que curtir meu corte, simplesmente amou: eu! E o espelho refletiu uma mulher com a auto estima lá no alto, e percebi que nossos cabelos são realmente 'outdoors' dizendo: eu estou pouco me f..dendo para sua opinião acerca de meu visual. Eu sou isso aí, num gostou vaza!

Minha amiga, semanas depois também foi picada pelo mosquito da mudança. O boy lixo não curtiu... E ainda a acusou de ter sido contaminada, com a doença da mudança, pela amiga puta dela!

Final feliz parte 2: eles terminaram e ela votou a sorrir! Acaba que cabelo realmente nos protege de assombração, e nos ajuda achar o parceiro 'certo', ou pelo menos a não reproduzir com os errados. Desconfie de cara de quem critica seus cabelos vermelhos, volumosos, desgrenhados ou inexistentes: em toda e  qualquer parte do seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cura

Disseram-me que eu me curaria. Mas como me curar da própria vida, da própria história, daquilo que indiscutivelmente desenhou linhas em meu ...