domingo, 1 de julho de 2018

Eu não sou a pessoa certa pra você

Seu Pereira e Coletivo 401 profetizaram que 'eu não sou boa influência pra você'. Sou errada demais para ser a pessoa certa. Principalmente para quem procura certezas.

A única certeza que posso oferecer é minha intensidade, minha entrega e paixão. Minha verdade. Não serei a companheira que segue logo atrás, estarei ao seu lado, pendurada, apaixonada, em seu pescoço, mordiscando sua orelha.

Não estarei sentada te observando progredir, estarei dançando por suas vitórias, mesmo se não tiver música.


Meus cabelos jamais estarão na moda, penteados, impecáveis... Eles são o espelho de minha alma, errados, estranhos, inadequados e quase tão imprevisíveis e inconstantes quanto eu.

E eu tenho vontade de pedir desculpas por não ser a pessoa certa, mas não consigo - porque não me interessa estar certa, me interessa ser amor. Amor pela música que toca no rádio, e que eu acompanho aos berros sem me importar com o ocupante do carro ao lado. Amor pelo cachorro fedido da rua. Amor pelas comidas gostosas que vou encontrar por aí.

Ele sempre me disse que eu amava tudo... Ele estava certo. Ele era sempre certo, e eu errada. Ele foi seguir sua vida perfeita, e hoje eu sigo sem rumo, errada como sempre fui: 'eu não faço planos, traço versos'.

Procuro seres errantes como eu, para admirar o pôr do sol, fazer carinho em cachorro, rolar na cama até perder as forças, sonhar sem se preocupar se vai dar certo. Assumir que sou errada foi a coisa mais certa que fiz.

Eu falo palavrão. Eu demonstro carinho. Eu me apaixono. Eu choro em público. Eu fico bêbada. Eu gosto de experiências novas. Sexo é muito bom. Eu adoro me aventurar na cozinha, e às vezes tenho que jogar tudo fora. Eu gasto dinheiro com bobagens. Eu canto desafinada no chuveiro. Eu fico horas perdida em pensamentos abstratos. Eu sou impaciente. Sou preguiçosa. Não ligo se tem poeira na mobília. Dirijo bêbada. Eu me apaixono no primeiro encontro. Mudo de ideia. Adoro surpresas. Visto preto demais. Acho mais gostoso comer que caber num manequim 36. Prefiro pouco a nada, mas gosto mesmo é de imensidões. Amo abraços e beijos longos. Posso ficar ao seu lado em silêncio, segurando sua mão ou observando você dormir, ler ou jogar. Sou falante, mas sentimentos sem palavras que os definam. Vou macular meu corpo com tatuagens e piercings, mas isso não afetará quem mora por baixo dessa pele. Eu não rezo antes de dormir, mas fecho os olhos e torço para que o mundo amanheça melhor. Que o sol aqueça os frios corações, que sejamos mais, espalhando amor é empatia. Eu não acredito em Papai Noel e em nenhum ser que não possa ver, mas sou louca o suficiente para acreditar nas pessoas, e por mais estúpido que isso possa parecer: eu vou acreditar em você. Gosto de sair sem rumo. Como pizza no café da manhã, e pelo menos uma maçã e uma banana por dia. Não acho que mulheres sejam superiores aos homens, apesar de podermos gerar, parir e nutrir um outro ser humano. Somos iguais, com pecinhas de encaixe diferente. Sou a favor do aborto, da legalização de drogas recreativas. Quero ser mãe de uma menina. Viajar sozinha é muito legal, e preciso disso. Vou querer ficar sozinha às vezes. Meu senso estético pode ser bem diferente do padrão. Não ligo pra sua conta bancária. Amo conversas inteligentes que soam como piadas. Piro em conversas sem pé e nem cabeça, que a gente ri, colando um desconexo no outro. Não quero que vc seja a pessoa certa pra mim... Quero que seja você, tão errado quanto eu.
.
.
.
Eu não sou boa influência pra você
Ando distraído entre as nuvens
Coleciono botecos sombrios
Você nunca vai fugir comigo
Madrugada pra beira da praia
Dizes com quem andas
E eu digo que não és da minha laia

Eu não sou boa influência pra você
Nunca rezo antes de dormir
Sempre vou dormir depois das quatro
Você nunca vai sair comigo
Pelas tardes pra almoçar pastéis de vento
Eu não faço planos, traço versos
Me apresso em passos lentos

Não vou ser eu
Quem vai mudar teu jeito de tentar viver
Tão certinha, direitinha
Sem defeitos
Não vou ser eu
Quem vai fazer você descer do salto
Pra te olhar do alto
Em pernas-de-pau de palhaço
Me ergo

Eu não sou boa influência pra você
Ando distraído entre as nuvens
Coleciono botecos sombrios
Você nunca vai fugir comigo
Madrugada pra beira da praia
Dizes com quem andas
E eu digo que não és da minha laia

Eu não sou boa influência pra você
Nunca rezo antes de dormir
Sempre vou dormir depois das quatro
Você nunca vai sair comigo
Pelas tardes pra almoçar pastéis de vento
Eu não faço planos, traço versos
Me apresso em passos lentos

Não vou ser eu
Quem vai mudar teu jeito de tentar viver
Tão certinha, direitinha
Sem defeitos
Não vou ser eu
Quem vai fazer você descer do salto
Pra te olhar do alto
Em pernas-de-pau de palhaço
Me ergo

Eu não sou boa influência pra você
Eu não sou boa influência pra você
Eu não sou boa influência pra você
Eu não sou boa influência pra você
Eu não sou boa influência pra você

Seu Pereira e Coletivo 401 - Eu Não Sou Boa Influência Pra Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cura

Disseram-me que eu me curaria. Mas como me curar da própria vida, da própria história, daquilo que indiscutivelmente desenhou linhas em meu ...